sexta-feira, 3 de julho de 2009

A DELICIOSA DIFERENÇA...


Apesar do gosto pelas mudanças, algumas coisas não deveriam mudar nunca. A sociedade muda, o governo muda (?), os costumes mudam, a moda muda..., mas as diferenças entre homens e mulheres deveriam permanecer.

Sei que corro o grande risco de ser açoitada em praça pública pelas feministas, mas não queimei sutiã e a natureza, em sua extrema sabedoria, não nos faria diferentes se não houvesse uma razão.

Não estou falando de salários, cargos em empresas, jornadas duplas, triplas. Não existe QI sendo questionado. O assunto é mais sutil, bem mais sutil.

Gosto de ser tratada como mulher. Gosto de homem gentil e educado. Não me sinto menos por ter uma porta aberta, ser colocada do lado de dentro da calçada ou ter uma sacola pesada carregada por eles. Isso demonstra cuidado, carinho, atenção.

Homens tem pernas, braços e peito peludos, uns mais outros menos, então não me apareçam depilados, mais lisos do que eu. Homens tem braços fortes para me carregar, abraçar, acolher.
Vaidade é legal, mas tem limite. Filtro solar é importante. Cabelo e pele bem tratados também. Mas base na unha??? Não, por favor! Simplesmente corte-as e se for necessário passe uma lixinha, que é para não me arranhar. Mas só o suficiente para não me machucar.

Cultura metrossexual não me atrai. Podem ser bonitinhos nas fotos, mas pra mim, homem mesmo não é assim. Não estou questionando a sexualidade de ninguém, só não gosto.

Pele lisinha, macia, unhas feitas, depilação, salão, guarde isso para mim. Faço com prazer. Homem tem que ter mãos de homem, mais grossa, pesada. Please, não estou falando de calos protuberantes, mãos de enxada, estivadores (ainda que tenha a certeza de que algumas mulheres adoooram), só a diferença da textura, aquela que a natureza se encarregou de nos dar.

A preocupação com exercício é importante, é saudável, torna o corpo mais bonito, demonstra amor próprio, cuidado consigo mesmo (vindo de alguém que vive disso, não poderia ser diferente), mas calma, cautela. Paranóia, extremos, complementos e suplementos em demasia fogem do saudável, que é a razão principal da atividade física.

Corpo malhado é legal, bonito, excitante. Mas se ele não puder sentar comigo e beber um chopp, de que me adianta? Parceria em petiscos, cerveja gelada, algumas horas mal dormidas, às vezes não incluem um abdômen de tanquinho. E não vejo mal nenhum nisso.

Prefiro um homem de bem com a vida, louco por mim a um neurótico que tem que ir embora cedo para engolir suas proteínas e carboidratos sintéticos e louco pelos equipamentos e espelhos da sala de musculação.

Quero e gosto de gentilezas. Aquelas bobas que quando eles fazem parecem as mais belas do mundo. Homem de verdade as faz sem medo. Tornam-se mais másculos com elas.

Não quero se a “Amélia”. Quero ser respeitada, bem tratada. Trabalho, pago minhas contas, cuido da casa. Mas se houver mais alguém morando na mesma casa, deve cuidar dela também.

Meninos ajudem suas mulheres! O braço não cai ao lavar uma louça. As roupas não vão para o cesto sozinhas. O saco de lixo ainda não caminha até a lixeira. E ao fazer isso vocês oferecem mais tempo para que, nós mulheres, possamos ficar bonitas para vocês.

Nada mais estimulante do que um homem na cozinha. Um lanchinho, um jantar ou um café da manhã preparado a quatro mãos geram cumplicidade, intimidade. E não precisa ser um Chef para que isso aconteça. Nem todos possuem dotes e habilidades culinárias, mas mesmo que seja para cortar um pão, colocar água para ferver, capturar os ingredientes na geladeira, tudo serve. E sua companhia será muito apreciada.

Por tudo isso, meninos, abram-nos portas, tratem-nos com carinho e terão suas mulheres felizes e agradecidas. E você sabe do que uma mulher feliz e agradecida é capaz?

Silvia Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário