segunda-feira, 6 de julho de 2009

A RESPOSTA QUE EU NÃO QUERIA...


Muitas vezes buscamos respostas. Queremos saber o porquê das coisas. Queremos decifrar os enigmas que a vida nos oferece a cada dia. Perguntamos, perguntamos, perguntamos. E quando ouvimos a resposta... o mundo cai!

Ela chega dilacerando o estômago, implodindo o cérebro, revoltando os músculos. Mas se eu não queria saber por que perguntei? Claro que eu queria, mas queria a minha resposta. Queria que a solução fosse do meu jeito. A verdade, quando despenca em nossas cabeças, produz um estrago gigantesco. Como se uma tsunami passasse por cima de nós.

Não estou chateada com a vida pela resposta recebida. Estou chateada comigo. Toda ação produz uma reação, aprendi lá na escola, há muuuuito tempo atrás, mas ainda assim, me surpreendo com o peso dos erros.

Os erros do passado, invariavelmente, chegam até nós. Não interessa se tivemos culpa, se foi cometido pela ignorância, pelo desespero. Só interessa acertar as contas com o futuro.

Depois do efeito tsunami parei para pensar com a calma devida. E, por mais incrível que possa parecer, agradeci a resposta recebida. A dádiva de ter seus questionamentos solucionados faz com que possamos caminhar, seguir em frente, dar novos rumos à nossa vida. Permite-nos viver de verdade, sem as ilusões que insistem em nos acompanhar.

Aprender com os erros é a grande meta, nos possibilita acertar, traçar um caminho melhor, ainda que cometamos novos erros, os anteriores serão sanados e essa é a grande mágica da vida.

Ouvi uma frase que diz “se hoje é o reflexo do que ontem você fez, amanhã será o espelho do que hoje você faz”. Pois é, sempre soube disso e ainda dou com a cara no chão. Mas aprendo, erro, mas aprendo. E tomarei o devido cuidado com esse espelho de amanhã.


Silvia Mara

4 comentários:

Palavralida disse...

É isso mesmo, minha querida. E o grande mistério está justamente em vivermos uma vida cheia de obstáculos, percalços, alegrias, e morrermos sem ter aprendido quase nada.
Como diria o poeta: "viver a beleza de ser um eterno aprendiz". É isso que nós somos. Eternos aprendizes.
Um grande beijo, lindeeeza!

Silvia Mara disse...

Pois é, mas a vida é mais bela ainda quando temos a benção da amizade, que nos auxilia e levanta em cada pedra tropeçada.
Como é bom ter uma amiga como você!!!
beijoconas

Sheley disse...

É...às vezes parece que não iremos conseguir, mas os obstáculos chegam no momento exato em que estamos "prontos" e mais maduros para superá-los, apesar de muitas vezes duvidarmos disso.
Mil beijinhos!!!

Silvia Mara disse...

É mana, ainda que a dúvida assalte meu coração sei que devo estar "pronta" pra esa nova batalha...obrigada por TUDO! Te amo!

Postar um comentário