segunda-feira, 29 de junho de 2009

A arte de saber mudar


Algumas pessoas tem o dom de ser irredutíveis. Suas ideias, opções, escolhas são únicas, eternas. Não sou assim, prefiro ser flexível, quase volúvel...

Não tenho prato preferido, tudo depende da indecência do meu estômago glutão. Adoro uma saladinha leve, mas não resisto ao tempero do feijão da minha mãe unido ao sabor inalcançável da sua farofa... Comer é um prazer irretocável e permito-me várias irregularidades. Depois nos exercitamos. Ninguém irá me convencer que estou pecando ao me lambuzar com o chocolate.

O verão solicita um chopp, ou alguns, mas o vinho me aquece no frio. Só descobri que gostava de café ao degustá-lo sem açúcar e hoje passo longos momentos com minha caneca observando o sol ir deitar-se depois de longa jornada.

O verão é incrível, o dia se prolonga, invade a noite e podemos aproveitar a praia até mais tarde. O inverno nos permite o aconchego do edredom, dos pés enroscados... Outono e primavera nos presenteiam com dias iluminados, paisagens únicas, tenho mesmo que escolher uma estação preferida?

A música também é alvo de discordância pra muita gente. Gosto do ecletismo, tem hora pra tudo. Cresci com o samba nas férias, mas o meu ano letivo sempre foi recheado de MPB, Elvis, Dire Straits, Roberto Carlos, Chico, Elis, B.B. King, Marvin Gaye, Rita Lee, Eric Clapton e tantos outros vindos das vitrolas dos meus pais. E ainda tinham os da minha geração, Legião, Paralamas, Lulu, Capital, Engenheiros, Blitz...gosto de tudo. Meu ouvido ama a diversidade.

Mar ou serra? Tanto faz...o que minha alma precisa é o que determina a escolha. Tenho vontade de muitas coisas, muitos estudos, muitas profissões. Preciso de mais de uma vida pra fazer tudo o que preciso.

As cores das minhas roupas dependem de como acordo pela manhã. Meus sapatos variam conforme as tarefas do meu dia. Não dá pra usar uma bota com um salto incrivelmente alto pra bater pernas por aí. Mas elas são um arraso ao cair da noite...Gosto de estar linda, mas gosto de estar confortavelmente linda.

Mudar de idéia não é falta de opinião, ser “maria vai com as outras” é permitir-se conhecer coisas novas, novos lugares, sabores, sons e texturas. É abrir a mente e o espírito para um mundo desconhecido.

Tá bom...existe rigidez em uma escolha...no meu coração só cabe o meu FLUZÃO, sou tricolor até morrer!!! De resto, não gosto de verdades absolutas. Mudarei de idéia sempre.



Silvia Mara

4 comentários:

Sylvia Araujo disse...

Adoreeeeeeei!
O melhor é que, cada uma a sua maneira, escrevemos sobre a mesma coisa hoje! hahaha
Mudemos, transformemos! Sejamos sempre mais!
Beijoca cheinha de saudade

Sergio Rocha disse...

Beleeeeeeza!
Afinal, mudar é inevitável.
Só o crescimento é opcional.
E como você está crescendo! (não estou falando no tamanho, óbvio.
Bjs

Silvia Mara disse...

É Syl, a sintonia é tudo de bão!!! Ostras abrem-se, mudanças ocorrem. Que continuemos assim, beeeem sintonizadas!
mais beijocas

Silvia Mara disse...

É daddy, se eu fosse crescer em tamanho na mesma proporção...aff...hehehe

Postar um comentário