quinta-feira, 25 de junho de 2009

O infinito em minha vida...o amor de irmã!


Tenho alguns e bons amigos. Não muitos. O suficiente para me sentir amada, amparada, querida, protegida. Já falei sobre todos eles no “Pérolas de nossas vidas”. Mas tenho mais do que isso, tenho uma irmã!!! Mas não é qualquer irmã, é a MINHA IRMÃ!!!

Fomos abençoadas com um lar de amor, de compreensão, de união. Fomos estimuladas a permanecermos juntas, companheiras e parceiras. Fomos presenteadas com uma sintonia perfeita, que nos conecta de forma indescritível. Só entende isso quem tem...

Mas ela não é somente minha irmã. Ela abusa do direito de cuidar de mim. É quase minha mãe também. O carinho, a dedicação dispensada a mim são como bálsamo, afaga meu coração em todos os momentos.

Ela é um grande exemplo de mulher, mãe, filha, esposa, daquelas que vemos em filmes, novelas e acreditamos que não existe por aí. Mas ela existe e é incrível.

Nasci alguns anos depois do seu reino construído. Ao contrário do que seria esperado fui acolhida como uma nova boneca em seu castelo. Ao ver-me nascer exultou, ganhou um presente novo, era sua irmãzinha que chegava.

Cheguei bagunçando tudo, virando seu quartinho de pernas para o ar. Mas ela emprestou-me seus brinquedos, ensinou-me a brincar com eles, deu-me amor, carinho e nenhum beliscão. Ficou tantas vezes de castigo ao meu lado por ser-me fiel, a cadeirinha era injusta para ela, mas ela ficava mesmo assim. Entregar-me não fazia parte de suas intenções.

Crescemos e a amizade fortalecia onde não achávamos que seria mais possível. A união absurda nos faz parecer coladas uma à outra. Poucas pessoas compreendem e tem essa dádiva. Nós temos! UFFA!

É com ela que divido meus medos, angústias, vitórias, derrotas, acertos e erros. E ainda que eu me culpe por meus erros ela tem sempre uma palavra doce, que atenua qualquer dor, qualquer ferida.

Ao longo de nossas vidas nos unimos mais, descobrimos o quanto somos parecidas, nos desvendamos pelo som de nossa voz.

Quando confiou sua filha a mim, chorei. Não de tristeza, mas de uma alegria intensa. Por sinal, somos choronas, muuuuito choronas. Mas é um choro bom, daqueles que saem pelos olhos quando a felicidade transborda na alma. Adoramos tudo que transborda...

Transbordamos amizade, felicidade, compreensão, união, carinho, amor, muito amor. Um amor nascido há muito tempo atrás, nem sabemos precisar quando, mas é tão, tão intenso que nos faz irradiar luz de nossos corações.

A vida nos deu a perfeita definição do que significa “ser irmã”. E suas filhas verão em nossos exemplos o quanto é bom ter aquela em quem podemos confiar acima de tudo.

Obrigada por existir em minha vida. Obrigada por presentear-me com duas sobrinhas preciosas. Obrigada por dar-me um irmão mais velho. Obrigada por ser MINHA IRMÃ!!!


Te amo muitão! Te amão! Amo você!


Para Sheley, a melhor irmã-amiga que alguém pode ter...
Da sua mana, Vivinha


Silvia Mara

3 comentários:

Sheley disse...

Ameeeii, te amo!

Bruna disse...

Que lindo, dindinha! Adorei!

Sergio Rocha disse...

Bem, difícil dizer algo quando tudo vai foi trazido à tona.
Um sentimento aflora em mim: orgulho, orgulho, orgulho

Postar um comentário