domingo, 10 de maio de 2009

O incondicional...


MÃE...


A vida me chamou à Terra oferecendo novas experiências, oportunidades, resgates, provas.

Antes de chegar aqui me hospedei em lugar seguro. O ventre me acolheu de forma esplêndida, aconchegante. Mantive-me no casulo até ter condições de experimentar o oxigênio pelos meus próprios pulmões.

Chegar ao mundo seria traumático se, imediatamente, não recebesse o aconchego do seio, do sorriso, do colo. Ela depositou sobre mim o olhar embevecido, recheado de amor.

Roubei seu sono, suas noites, seus dias e ainda assim ela me amou.

Transformei seu corpo, seu penteado, suas roupas e ela me agradeceu com beijos e carinhos.

Modifiquei sua rotina, sua visão sobre a vida, seus objetivos e ela se derramou em gestos para me agradar.

Alimentou-me, cuidou, banhou com uma ternura única. Cada choro ou sorriso provocaram reações imediatas. Sabia que ela viria.

Ensinou-me a andar, correr, viver. Brincou comigo. Levou-me à escola. Passou noites acordadas, estando eu em casa ou não.

Aprendi a partilhar brinquedos, sentimentos e emoções. Aprendi que quando caio só preciso levantar. Aprendi o que é amor incondicional.

Cada cinco minutos sentada na cadeirinha fez-me pensar sobre minhas atitudes e entendi o certo e o errado.

A certeza de que ela estará sempre velando por mim, dá-me a segurança de viver.

E o mais incrível...ainda que eu tenha crescido, o colo continua do meu tamanho exato...

Obrigada por me amar! Te amo!

Feliz Dia das Mães!


Silvia Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário