quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pérolas de nossas vidas...


Amigos são pérolas encontradas no fundo da alma. Ao longo da vida vamos procurando por elas.

Existem muitos tipos de amigos, mas falarei apenas dos especiais, aqueles que sabemos diferenciar pelo olhar. E não é do nosso olhar que falo, e sim do deles...

Tornar-se esse amigo leva tempo. Podemos até saber na hora, tamanha a empatia, mas leva tempo.

Precisamos de muitas horas de papo sem fundamento, abraço no calor do desespero, risadas descontroladas, choros convulsivos por causa de um amor que não vale a pena. Só um amigo entende isso.

Precisamos revelar o oculto, aquele segredo que não temos coragem de contar frente ao espelho, aquela dor que não conseguimos manter dentro do peito, aquele suspiro final típico dos momentos que achamos que não agüentaremos. Só um amigo sente essa dor.

Precisamos acordar descabelados e ter a certeza de que ele rirá de nós. Reclamar de tudo e no final dizer “Está tudo bem, já passou, só precisava desabafar”. Levar uma bronca quando fazemos a maior besteira do mundo e ganhar colo depois. Só um amigo tem esse direito.

Precisamos mergulhar no mar à meia noite de mãos dadas, beber champagne no gargalo e desejar que os sonhos se realizem. Levar o outro pra casa quando bebeu demais, chorou demais, reclamou demais. Só um amigo faz isso.

Precisamos contar nossas amarguras, mesmo sabendo que todas passarão. Falar desenfreadamente, sem dar chance de retruca, mesmo sabendo que o outro quer falar. Só um amigo suporta isso.

Precisamos viajar, para a praia ou para o campo. Acampar, ficar em hotel, passar fome, comer até não agüentar. Dançar, ir a festas, fazer nossa própria festa. Tomar um porre numa conquista, chorar numa derrota. Torcer pelo mesmo time ou não e implicar com a torcida dele.

Precisamos compartilhar, amar, odiar, brigar, fazer as pazes. Precisamos dar um tempo, aproximar, recuar, respeitar, ouvir, calar. Só amigos fazem tudo isso ao mesmo tempo.

Ser amigo é ser especial, imprescindível, irretocável com seus defeitos e inúmeras qualidades. Amigo pode ser o pai, a mãe, o irmão, a irmã, com laços sanguíneos ou não. Não importa. O que importa de verdade é a certeza de que eles estão lá, a qualquer hora, na hora certa, na hora que precisamos.

Que meus amigos especiais se reconheçam nessas letras. Amo vocês!

Silvia Mara

3 comentários:

Sylvia Araujo disse...

É, lôra,
O que seriam das ostras sem as pérolas, né?
Saudade docê.

Silvia Mara disse...

Bom mesmo é encontrar pérolas como você...saudades também!

Lu (mana preta) disse...

Eu me reconheci sim nessas letras, portanto, sou amiga ESPECIAL. Vivaaaaaaa!!!!! Você é especial e já mora no meu coração há muuuuuuuuuuuito tempo, mesmo antes de nos conhecermos. Obrigada por existir, e obrigada por me receber na sua vida. beijoooooooooooooooooooo

Postar um comentário