domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mensagens do "acaso"

Não pode ser um acaso, simples coincidência, me deparar com uma mensagem dessa nesse momento...rs

"Temos muito medo das mudanças, isso é verdade. Mas não deveríamos ter. A mudança é nossa melhor amiga, é a garantia de que as coisas sempre se renovam. Quando um ciclo termina, isso é sinal de início de outro ciclo. A vida nunca acaba, tudo se desintegra para simplesmente se reintegrar melhor mais adiante. É claro que saber disso não elimina as dúvidas e as confusões e você deve saber disso perfeitamente. Há a ansiedade natural que acompanha toda e qualquer mudança. Até mesmo quando a mudança é para melhor, como, por exemplo, quando mudamos para uma casa maior e mais bonita, mesmo assim ficamos um pouco ansiosos e transtornados. O potencial deste momento é de uma grandeza impressionante, mas pode ser que você não reconheça esta grandeza tão prontamente. Sua mente pode ficar obscurecida pelo medo por um tempo, ou mesmo pela dificuldade em entender a importância da transformação. Parecerá, algumas vezes, que você foi vítima de um destino. E foi. O destino é aquela parte nossa que sabe mais das coisas do que nós mesmos. O deus que existe dentro de você escancarou as portas da transformação em sua vida. Relaxe e goze!"

Desconheço o autor

Um comentário:

Sergio Rocha disse...

Mudanças..

Não são muitas as pessoas que já leram o próprio obituário. Alfred Nobel leu.
Nobel estava doente já há algum tempo e alguém anunciou falsamente que ele tinha morrido. Imagine sua surpresa quando abriu o jornal de manhã e viu sua morte noticiada!
Ao ler os curtos parágrafos que resumiam sua vida e obra, ficou incomodado ao ver que era mencionado apenas como o homem que inventara a dinamite. A nota descrevia toda a destruição que a invenção causara. Nobel deplorou a idéia de ser lembrado como criador de algo que fora usado para destruir tantas vidas.
Depois de ler o seu obituário, Nobel decidiu mudar sua vida. Dedicou sua vida a um novo ideal: a busca da paz. Hoje, lembramos de Alfred Nobel, não como o inventor da dinamite, mas como o fundador do Prêmio Nobel da Paz.
A história de Nobel ilustra uma verdade importante: nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária da segurança.
Isto pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro, mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado. Como Dostoievsky afirmou: "Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem."
Quanto você mudou...ultimamente? Digamos, na última semana? E no último mês? O último ano, como foi? Você consegue ser bastante específico? Sabemos que a tendência das pessoas é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.
A maioria não percebe que as pessoas bem ou mal sucedidas não diferem substancialmente em suas habilidades. Elas são diferentes em seu desejo de alcançar seu potencial. E nada é mais eficiente que o compromisso com o crescimento pessoal quando o assunto é alcançar seu potencial.
O que será dito no seu in memoriam? O que estará escrito em seu obituário? Alfred Nobel leu o seu próprio e mudou. Você pode começar a concretizar algumas mudanças agora mesmo.
Por:
Daniel C. Luz
Autor dos livros Insight I e Insight II DVS Editora

Postar um comentário