sábado, 16 de junho de 2012

O que salva as plaquetas?

Estamos em tempos de dengue...
Febre, enjôo, muito enjôo, mais pintas no corpo do que uma onça, dor de cabeça, dor no corpo, dor nos olhos, dor na alma, dor em lugares que nem lembrávamos existir...
Vai o sujeito pro hospital, não dá mais pra medicar em casa, precisa de um diagnóstico, atestado médico, licença no trabalho, coisas banais do dia-a-dia...
"Vamos fazer um exame de sangue para verificar a contagem das plaquetas!" 
Ahhhh, sim, as plaquetas....putz, esqueci que tinha isso também...
E lá vem o resultado: "Suas plaquetas estão baixas, volte em 48h para repetirmos o exame. Mas tem que beber, pelo menos, 3 litros de água por dia!!!"
E o sujeito: claro, claro...eu volto...
....................................................
E volta de dois em dois dias e descobre que as plaquetas resolveram cometer suicídio coletivo. Todas, eu disse TODAS, resolvem que vão despencar do alto dos seus 150.000, que é o mínimo que elas poderiam descer. E toma bolsas e mais bolsas de soro, precisa ser hidratado. Definitivamente, as plaquetas vivem afogadas.
...................................................
E como se não bastasse os sintomas deliciosos citados, ainda vem o hospital inteiro dizer "Mas você não está bebendo muuuuuuuito líquido!!!! Assim não vai melhorar!!!"
E o sujeito: claro, claro, está super fácil beber garrafas e mais garrafas de água com esse enjôo que não larga do meu pé!
E o sujeito vai pra casa e resolve comprar uma garrafa daquelas beeeem grandonas do maior e melhor remédio de todos os tempos, a injustamente-não-canonizada COCA-COLA!!!!
Pasmem, bebeu copos e mais copos...d-e-l-i-c-i-o-s-o, nem lembrou do enjôo.

Amanhã o sujeito voltará ao hospital, mais um furo aqui, outro ali, umas duas bolsas de soro, no mínimo, pra não perder a viagem e vamos contar plaquetas!

Será que a Coca-Cola salva as plaquetas???

Silvia Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário