quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A MINHA BÚSSOLA




“PODE CONTAR COMIGO SEMPRE! TE AMO!”

É assim que ela fala comigo desde que eu nasci...

Ela é meu porto seguro, meu casulo, minha toca, meu ninho, minha proteção quando o mundo decide virar de cabeça para baixo.

Ela é minha estrela, minha bússola, minha lanterna quando tudo parece escuro e não sei por onde seguir.

Ela é doce com as palavras e generosa com o coração. Ela tem o poder de me curar com um abraço. Ela tem o dom de entrar na minha alma mesmo que eu esteja calada.

Ela me ouve com atenção. Ela escuta palavras que eu não disse. Ela conhece minha alma. Ela me abraça com os olhos.

Ela tem paciência com meus erros, enaltece meus acertos, me segura nas minhas quedas e vibra com as minhas vitórias.

Ela tem o olhar da bondade. Bondade com alguém que tanto erra, mas que ela sabe que luta para acertar.

Ela busca o melhor sempre. Ela cresce a cada dia. Ela evolui com uma rapidez estonteante.

Ela ouvia disquinhos de fábulas infantis comigo. Lia os livros e gibis para uma caçula que ainda não dominava o encontro das letras. Ela me assustava com suas brincadeiras. Ela me levava nos seus programas de gente mais velha, mesmo não sendo obrigada a fazê-lo.

Ela ria comigo na hora de dormir enquanto o sono não nos alcançava. Ela comia minha comida, me emprestava seus brinquedos, me levava na garupa da bicicleta e da mobilete.

Ela me fazia sentir segura na escola. Ela acobertava minhas traquinagens, me ajudava com o dever de casa, fazia desenhos coloridos.

Ela tomava conta de mim no ônibus, nadava comigo, comia queijo com banana na lanchonete, tomava milk shake de morango.

Ela me enrolava nos jogos de cartas, me emprestava suas roupas e seus sapatos, me ensinava a desenhar.

Ela era a companhia perfeita nas férias que duravam um trimestre. Banho de mar e banho de rio. Picolés de coco, amendoim, abacate, milho verde, manga, tudo antes e depois do almoço. Bailes de carnaval, matinês fantasiadas, blocos uniformizados, mascarados irreconhecíveis. Dormir na praça porque o acabou o ônibus. Queimado, pique-bandeira, vôlei, pique-esconde, taco, gincanas. Disco de carnaval na vitrola dia e noite. Banho de balde. Forró escondido no Bar do Ronaldo. Papo intermináveis sentadas no muro de casa... sempre foi assim.

Hoje em dia sentamos e tomamos um café. Normalmente ela me compra um pão de queijo, talvez para me dar mais força e coragem para falar. No meio do aroma inebriante do café compartilhamos nossos segredos, nossas alegrias e desventuras. Ela me ouve sem julgar. Ela me dá o colo do meu tamanho.

ELA é minha irmã! A melhor irmã que alguém pode ter!

Que sua vida seja iluminada como você! Que a felicidade seja incansável em te alcançar! Que seus dias sejam repletos de amor! Que seus pensamentos sejam de paz! Que seus sonhos sejam realizados a cada dia! Que Deus te proteja e te mantenha perto de mim!

Eu te amo muito mais que muitão!

Obrigada por ser minha irmã!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Para Sheley, minha irmã!

Vivinha


Um comentário:

Sheley disse...

Vivinha, fiquei na dúvida em postar ou não um comentário aqui, pois parecia que nada do que fosse escrever iria expressar o quanto fiquei emocionada e feliz...não digo feliz só pelas qualidades atribuídas a mim (nem sei se são tantas assim rs), mas pelo seu carinho, por perceber que pude contribuir com boas lembranças (ainda bem que não mencionou as histórinhas sinistras rsrs...valeu!),
e por compartilhar toda nossa infância ainda tão viva na minha memória também. É um presente de Deus ter você como minha irmã. Fico imensamente feliz em fazer parte de sua vida porque você também faz parte da minha. E como você mesma já mencionou no início PODE CONTAR COMIGO SEMPRE! TE AMO!
Sheley, mana

Postar um comentário